quarta-feira, 4 de maio de 2011

A arte e a ciência de ser mãe

O MOPS Internacional estuda mães há quase 40 anos... As reuniões do MOPS são para as mães um lugar para encontrarem apoio, fazer novas amizades e discutir tópicos importantes para a sua vida.

O MOPS identificou quatro elementos essenciais para obtermos bons resultados com nossos filhos.

Essência: Conhecer a si mesma. A personalidade de uma mãe influencia o seu estilo de mãe. Entender a sua personalidade (assim como de seus filhos) traz clareza aos nossos pontos fortes e batalhas no ato de ser mãe. 
Entender e trabalhar com nosso temperamento e nossas emoções... Se temos essência forte e encontramos um ponto de equilíbrio é mais provável que vamos conseguir educar uma criança com uma caráter forte e que se adapte à mudanças.

Estilo: cada mãe tem o seu – é quando tentamos usar nossas habilidades práticas de maneira a cumprir as nossas responsabilidades diárias - incentivando o crescimento de nossos filhos. 

Relacionamentos: criamos uma rede de apoio quando compreendemos e investimos em nossos círculos de relacionamentos (cônjuge/parceiro, família estendida e amigos, conhecidos, vizinhos, provedores de cuidado). 

Propósito maior: Pesquisas identificam a fé como um elemento essencial para entender o objetivo para nossas vidas. Qual meu lugar no plano de Deus? Como entender que Ele quer segurar a minha mão nas diversas situações de minha vida?

Venha para o MOPS!

No MOPS você encontra MÃES como você! Que podem explorar juntas o processo de aprendizagem da tarefa de ser mãe.

Ser mãe é parte arte, parte ciência e sempre um trabalho em andamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOPS EUA