O tema para a temporada 2011-2012 que será usado nos grupos de MOPS em todo o mundo compara nossa tarefa de mãe aos desafios que enfrentamos ao jogarmos um jogo.
Para muitas de nós a nossa maior aventura foi... ser mãe! E esta aventura exige constantemente que sejamos ousadas e dispostas a correr riscos, amar aqueles que estão conosco no jogo e ter equilíbrio, discernimento e moderação ao mesmo tempo para descobrir quais regras funcionam em nossa casa e quais não dão resultado... Assim, como nos jogos, muitas vezes o inesperado acontece, mudando nossos caminhos.
O objetivo do tema é equipar mães para abraçar os seus instintos maternais e desenvolver um estilo próprio nas decisões diárias... A maioria das mulheres perguntam:
- Como faço para decidir o que fazer quando eu realmente não sei o que fazer?
- Devo confiar na minha intuição?
- Com tanta informação disponível, como faço para discernir o que é melhor? Quais são os valores mais importantes para a minha família?
Às vezes seguimos as instruções de especialistas, outras vezes seguimos o conselho de amigos confiáveis e muitas vezes, adaptamos as regras do jogo decidindo quais se encaixam melhor ao nosso estilo e à nossa família.
Uma boa maneira de descobrir a estratégia que dá certo em outras casas é reunir-se em grupos com outras mães, só assim conseguimos determinar quais serão os próximos passos com nossos filhos.
Contar com alguém confiável na tarefa de mãe pode ajudar-nos a jogar de forma mais eficaz.
Mas acima de tudo... Queremos descobrir juntas como podemos desenvolver e expressar o forte sentido de como Deus é essencial para a maternidade. Um destes elementos é o estilo que cada uma tem de ser a mãe que Deus a destinou para ser, amando e nutrindo seus filhos para que tenham um crescimento saudável física e emocionalmente.
Todas nós podemos crescer como mães! Como num jogo, vamos ganhando mais confiança em nossas habilidades como mãe e descobrindo juntas nossos talentos e dons!
Alguns tópicos que você poderá discutir em seu grupo de MOPS:
- Quando coisas inesperadas acontecem...... Planejamento....... Perfeccionismo..... Equilíbrio emocional...... Como construir uma base sólida..... Paz financeira..... Esticando seu orçamento..... O que Deus deu para você doar aos outros..... Não segurar o placar = perdão..... Intuição de mãe e bom senso..... Dilemas e traumas que toda mãe tem....
O alicerce espiritual do tema está em 2 Timóteo 1:7.
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, de amor e de moderação."
Timóteo tinha mãe e avós fortes que alimentaram a sua fé e foi incentivado por Paulo a usar os dons que Deus lhe deu de uma forma corajosa, amorosa e equilibrada.
Se você tem histórias para contar sobre estes assuntos ou sentiu-se inspirada, contribua com o blog e torne-se parte deste debate!
Se você tem histórias para contar sobre estes assuntos ou sentiu-se inspirada, contribua com o blog e torne-se parte deste debate!
Divirta-se como mãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário